sábado, 13 de dezembro de 2008

Castidade!

Um sentido para educação sexual
A proposta de educação sexual nos currículos da escola de ensino médio é uma idéia que surge mais fortemente agora no Brasil. Um dos argumentos a favor da implantação da educação sexual nas escolas é o grande número de gestações na adolescência e o problema da Aids. Entretanto, não se observa redução nem no número de gestações indesejadas nem nas doenças sexualmente transmissíveis onde a educação sexual foi adotada como solução para este problema.
Nos Estados Unidos, a educação sexual foi considerada como a solução e a implantação dos programas aconteceu intensamente; no entanto, os resultados são deploráveis.
Por que a educação sexual tal como foi implantada não é a solução? O desastre começa no próprio conceito. A educação sexual apresentada não toma como base valores morais, e se orienta para a informação restrita de contracepção e prevenção de doenças.
Isso não é educação sexual. Educação sexual é parte de algo mais complexo na vida do ser humano, e por isso não se pode restringir à informação sobre anatomia e fisiologia, ensino de meios contraceptivos e prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Educação sexual é antes de tudo educação de valores, educação do verdadeiro amor, amor de doação, incluindo-se a sexualidade. [....]
É preciso que além de uma sólida base filosófica de valores exista a parceria com os pais. Cabe aos pais dar um conjunto de valores sólidos, ensinados por palavras e exemplos.
O mundo virou uma grande feira de sexo, com explosão de adultério, divórcio, Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, aborto, prostituição, pornografia, estupro, perversão e gravidez na adolescência. O fortalecimento da autoridade dos pais, conferida por Deus e alimentada pela experiência, é uma exigência urgente que pode reverter esse quadro.
Um programa de educação sexual nos moldes pretendidos não trará benefício algum, pelo contrário, irá exacerbar a já muito forte sexualidade dos jovens e direcioná-la para fins não legítimos. E qual é a solução? Certamente não será um programa de educação sexual visando à prevenção de doenças ou de gravidez como está sendo pretendido.
Um programa de educação sexual encontra a sua essência na proposta de vida regida pela castidade. Não tenhamos medo desta palavra. Educar para o amor é educar para a castidade, solução para uma vida de amor pleno. Praticar sexo seguro é esperar até o casamento, e viver o casamento na fidelidade. Por isso o valor da castidade nos planos religioso e psicológico deve ser ensinado aos jovens. Todo projeto de educação sexual deve ter como núcleo a castidade, enfatizada na sua relação com o amor e apresentada em seu significado mais profundo.
Maria Judith Sucupira da Costa Lins O Globo, 23/7/99


Achei esse testemunho muito bonito e que outras pessoas busquem fortaleza nele e no Pai!

''Deus tem protegido aqueles que O buscam, aqueles que querem fazer Sua Vontade.
Sou feliz, pois sou uma vencedora. Venci a tentação. Poderia dizer como Paulo: “Combati o bom combate”. Temos muitos combates pela frente ainda... mas essa espera, casei-me com 27 anos... meu marido com 33... me fez forte para outras esperas. Hoje, tenho a tranqüilidade que meu marido não vai “buscar lá fora” se um dia eu tiver algum problema... porque quem esperou tanto tempo, espera o tempo que for até eu estar bem. Além disso, ele provou que me ama – porque quem ama, espera. E ele me esperou! Pacientemente. Hoje vemos tantos casais sofrendo problemas matrimoniais ainda na adolescência... porque a mídia tem feito uma propaganda enorme a favor do sexo livre. E olha no que dá: filhos sem pai, abortos, aids, doenças venéreas... Deus sabe o que pede a seus filhos. E ninguém morre por fazer a vontade do Pai, muito pelo contrário. É saudável. É santo. Além disso, sabemos que a camisinha não é 100% segura como anunciam. Sexo seguro é o matrimônio santo! A camisinha tem pelo menos 10% de falha. Isso é muito sério... é uma roleta russa... que pode te pegar! Levanto hoje a bandeira da castidade. Você que me lê é convidado a lutar por ela em sua vida. Mesmo que você já tenha iniciado sua vida sexual. Faça uma boa confissão, e volte pra luta. Não permita que uma queda o faça perder a batalha!''
http://vidanafe.blogspot.com/2008/10/castidade-deus-quer-voc-consegue.html

Castidade- Deus quer e você consegue!

Paz e bem, amados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário