quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coisa intrigante é esse negócio de apaixonar-se . . .

[...]
Os céticos acreditam que o homem apaixona-se por uma mulher porque a julga perfeita, já a mulher apaixona-se por um homem porque se julga capaz de torná-lo perfeito.

Composição: Vander Lee
Ah... Os céticos. Qualquer idiota consegue ver as coisas feias, não é preciso dom para isso. Mas os céticos estão sempre certos em sua visão sobre o amor, é que eles vêem, mas não sentem, eles optam pela razão. Ter certeza do que se vê é fácil, difícil é ter certeza do que se sente, ainda mais difícil é saber onde se pisa caminhando na estrada das paixões. Não foi o cético Schopenhauer que disse, que a paixão na verdade é apenas um artifício biológico que nosso cérebro cria com fito de permitir a reprodução das espécies, depois que a química se apaga só resta a dor? Inspirado em Sócrates que já dizia muito antes que o apego é a razão de todo sofrimento humano.

Os românticos normalmente estão errados, mas eles só precisam acertar uma única vez na vida, é quando escolhem seu verdadeiro amor. Enquanto não acertam, vão tentando...

(Moacir Willmondes)

Um comentário:

  1. Oi princesa linda,
    Que homenagem singela. Quanta honra.
    Respeitoso mas afetuoso abraço.

    ResponderExcluir