domingo, 18 de julho de 2010

Un peu de moi

Em uma sede de auto conhecimento me desfiz, me refazendo em palavras...



''Deixar a solidão da voz para fazer letra acompanhada. Baixa-se o rosto para levantar o verbo. É necessário mais coragem para escrever do que falar, porque a escrita não depende só de ti. Nasce no momento em que será lida.''
(Carpinejar)








Sou a filha mais velha. Ansiosa. Tímida. Universitária. A futura gastrônoma. Não gosto de pessoas efusivas, elas não são confiáveis. Gosto de ler Clarice, apesar de não entender alguns de seus contos. Sou uma pessoa complexa. Dou muito valor às coisas boas e bobas da vida. Às vezes falo muito rápido ou sem parar. Gosto de ver as pessoas sendo. Poucas pessoas me encantam. Não gosto de muita gente. Sou daquelas que nunca esquece um rosto. Posso até não lembrar seu nome, mas lembrarei de você por muito tempo. Sou estranha, mas quem não é? Não gosto de mudanças repentinas. Gosto de música. Não gosto de qualquer tipo de cultura fugaz. Eu sorrio para estranhos. Gosto de ir ao cinema sozinha. Gosto de sotaque. Quero aprender francês e italiano. Gosto de ler livros bobos. Não resisto a uma livraria, nem a sapatos. Sou consumista. Sou muito exagerada. Não assisto novelas. Adoro cozinhar. Gosto de O Teatro Mágico. Assisti ao filme da Amélie. Queria encontrar um senhor Quincampoix. Amo e adoro Jesus Sacramentado. Tenho medo de magoar as pessoas que eu amo. Tenho medo de perdê-las. Sou sarcástica e, também irônica (as pessoas às vezes não entendem esse meu lado). Eu escravizo quem eu gosto (brincadeira). Tenho desmemória. Converso com o espelho. Falo sozinha. Não gosto de telefone. Então não me ligue, me abrace! Sou romântica. Sou chorona não-assumida, sempre me faço de durona. No fundo sou a mais sentimental, mas só mostro isso pra quem eu acho que pode me compreender. Queria saber tocar flauta e violino. Sou Não tenho muita cara de simpática. Sou antipática, não finjo que gosto. Tenho uma ótima memória olfativa. Prefiro chocolate amargo.Gosto de animais. Tenho preconceito com pessoas com gostos musicais duvidosos. Preciso de tratamento psicológico. Tenho ciúmes estranhos. Adoro os Barbixas. Sinto saudades. Caio Fernando Abreu me entenderia. Tive uma infância feliz. Sou desastrada. Já voei em sonhos. Já perdi pessoas que amava. Já fui operada. Amo meus pais. Amigos? Os melhores. Deveria ser verdade que os amigos não se perdem. Por que pessoas legais moram longe? Gosto de ler blogs. Acho que estou em eterna mudança, sabe? Sou míope. Gosto de olhar o pôr do sol. Eu não sou muito legal, não. Como diz a Fernanda Young : ‘‘se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho’’. Penso demais e me atrapalho um pouco. Fico mau humorada quando não durmo bem. Sou eu mesma: simples, decidida, crítica, enjoada, observadora e distraída...
(Juliane Garcia, adaptado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário