quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O caso da abelha (me aventurando em contos)

Lá estou eu, depois de sair do trabalho: cansada, feliz e estressada no ponto dos bus, porque o bendito do ônibus não passa... Fato naturalíssimo, quando se trata do transporte em "Brasólia"!
De repente vejo um ponto amarelo, meu ônibus com letreiro bonitinho ''Gama Leste'', piscando, piscando...
Entrei, catei meu cartão e plin, passei a catraca. O meu lugar é sempre o mesmo, é que não tenho facilidade para me adaptar a novos espaços...rs
Me acomodo já pensando em cochilar até o fim da L2 sul, entro na UnB e o cobrador e motorista cogitam sobre o que significa a tal sigla ''UnB'', saiu de tudo, menos o que significava corretamente (óh céus)!!!... Porém, não mais que de repente... surge (toca a nona sinfonia de Beethoven ) a ABELHA!
Uma  graça a bichinha, amarela com listras pretas, muito simpática por sinal( até atrapalhar meu sono!!!!). Ela estava lá no seu habitat natureba e resolveu entrar no meu habitat, aí não serviu!! Conflito!Minha mãe sempre me disse que insetos que carregam em seus lindos corpos essas cores são perigosos, e eu lá lembrei disso?
Ela ia e vinha... Pensei, coitadinha tão graciosa não poderei matá-la!
Por sorte bolsa de mulher tem tudo! 
Eu, com minha linda lata de Club Social, me aventurei tentando capturar a bichinha... ela muito esperta fugia... e a moça atrás de mim com gritos ''ai, ai,ai''... um exagero!
Por fim eu certamente venci!!! Mas não ouve marcas de sangue no local... 
Abri a latinha, e... estratégicamente capturei a custosa!
Tcharam!!! 
No ônibus, toda aquela movimentação na janela deve ter chamado atenção... acredito que, podem ter pensado que eu, estudante de Pedagogia era aluna de Biologia capturando insetos...kkk
Lata fechada, missão cumprida(ou não)! Agora eu podia dormir tranquilamente... ufa!
Desci do ônibus, e esqueci de soltá- la... Chegando na facul. , aula de Educação Ambiental!Beleza, iria contar e dramatizar o Caso da Abelha...  Soltei a pobrezinha pela janela... saiu feliz da vida!
Bom, meu mestre disse que, provavelmente a abelhinha não sobreviveria sozinha em terras gamences, sem suas amigas de classe média alta da L2 norte...
Ops, volta menina, vou te levar para a casa novamente...Psiu, vem, entra aqui na latinha de Club Social...

Nenhum comentário:

Postar um comentário