quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Há várias maneiras de não dizer nada. A poesia é uma delas

Eu que já não sou quase nada tento me encontrar nas palavras alheias...(criei agora)
Nessas férias, pouco andei e fiquei mais quietinha no me recanto e por idas e vindas pelos cômodos da casa. Eu sou inquieta(por vezes, nem sempre)parei em frente da TV, programa de tarde que não sou muito fã, aliás DE-TES-TO!O que eu faço então? Mudo de canal freneticamente até encontrar algo que me agrade, sou nojenta mesmo, sei! Ainda assim, paro nos canais da TV Cultura, Futura, Canção Nova e outros que acrescentem algo na minha formação de cidadã brasileira. Foi então que um desses dias, descobri por ''inteiro''(eu já havia conhecido, porém, pouco muito pouco) a Jóia Rara um senhor humilde e estupidamente GRANDIOSO. Sr. Manoel de Barros; delicadeza, lindeza, pequenez, docilidade e grandeza com as palavras.
Encontrei tudo isso em um documentário sobre o Sr. Manu, na Futura e fiquei viciada, ninguém mais assistia nada enquanto eu ficava vidrada na mente rica daquele moço que poetiza com fineza no documentário Paixão pela palavra. Disponibilizo a vocês alguns trechos do grande poeta brasileiro.
Agora, vou esperar o próximo dia 10 e correr pra livraria e compras vários livros do Sr, Manu!


Veja Sr. Manu aqui!


"Para apalpar as intimidades do mundo é preciso saber:
Que o esplendor da manhã não se abre com
faca."


(Manoel de Barros)


"Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós."

(Manoel de Barros)


E como diz Anitelli '' A poesia prevalece...'', e que prevaleça esse sabor na sociedade brasileira! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário