quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Se o olhar sabe encontrar o que precisa, o coração sabe o que sentir. Mas é com tempo que a gente aprende a escutar o que vem de dentro. Sem muitas certezas, claro. Certeza mesmo a gente tem é do fim. Da morte. E pros afortunados, da velhice. O tempo aqui vai dando seus sinais. Nada grave. Pelo contrário, tudo melhor. Envelhecer faz a gente ter noção mais clara das coisas.

Depois de muito tempo você percebe o que é importante pra você. O que faz você ser importante. E coloco tudo na balança. As festas que você foi que não tinham nada a ver com você. Mas você ia. Os carnavais que nunca gostou, mas você pulava. Os beijos sem nomes e telefones errados. Os caras errados que você pensava que eram os certos. Isso não tem rótulo. Pessoa certa e pessoa errada. O moço certo não tem rótulo. Ele simplesmente te quer. E aprendi, quero alguém que me queira.

Os sintomas da idade te denunciam nessas escolhas. Dos moços da sua vida até a qualidade da sua comida. É um tal de verificar informações nutricionais no verso. Colesterol. Carboidratos. Gorduras. A qualidade de tudo na sua vida. Qualidade é uma palavra de gente grande. Pra mim é. De gente madura o suficiente pra fazer escolhas. [...]. Por ser uma boa companhia pra você mesma. Às vezes, a melhor.

Mas tudo tem seu preço e amadurecer não fica fora disso. Você fica mais exigente. Paga mais caro pelo que é melhor. Pelo lugar melhor. Pela roupa melhor.Você exige qualidade! Você não quer mais roupas que desbotam na primeira lavada. O material tem que ser de primeira linha. Você quer um moço de primeira linha. Não àquele que te encontra na festa e te esconde por um tempo pra te pegar depois. E sim àquele que quer te encontrar no sábado a noite nem que for dentro da sua casa. Que te liga antes de sair. E não àquele que liga a meia noite pra saber onde você está. Esse, que evita pronunciar o seu nome pra não correr o risco de te confundir com outra. Dai ele te chama: ouw!

Ando nessa fase de descoberta comigo mesma. Curtindo essa nova fase da vida. De melhoras. De boas companhias. Inclusive a minha. Jogando fora os velhos papéis. Dando mais tempo pros pensamentos bons. Dando mais importância pra quem me quer bem e feliz. Reciclando. Amadurecendo. Acreditando. Transformando. Casando comigo mesma um relacionamento que dura para sempre...rs

Vanessa Leonardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário